A Universidade Federal de São Paulo teve seu Campus de Humanas, hoje denominado Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, inaugurado em 2007. O curso de Pedagogia, um dos cursos que integram essa Escola, motivado por inúmeras discussões promovidas por alunos e professores no decorrer desses primeiros anos, promoverá de 30 de agosto a 02 de setembro a I Semana de Educação, em resposta aos anseios desses estudantes em discutir e compartilhar discussões com a comunidade de educadores em formação ou já em exercício.
O evento, intitulado “Educação, escola e formação: a pedagogia em questão”, tem como objetivo discutir temas relacionados à Educação, formação docente, organização escolar, práticas pedagógicas, entre tantos outros temas que interferem diretamente na situação educacional por nós vivenciada. Para esta discussão, contamos com pesquisas – apresentadas tanto por pesquisadores da área educacional como por discentes da UNIFESP – que buscam trazer temáticas relacionadas a linguagem, formação do educador, conjuntura educacional atual, políticas públicas educacionais entre outras, por meio de oficinas, atividades culturais, comunicações orais e mesas redondas.
Acreditamos que as discussões propostas, objeto de um conjunto de instituições de diferentes áreas das Ciências Humanas, buscam refletir e dialogar sobre questões pautadas na Educação nacional, questão que, por ser apontada como um dos maiores problemas de nosso país, coloca assim a Pedagogia em questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário